Time Paradox 02.

. terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Agora supondo uma outra situação hipotética, um sujeito seguindo um motivação qualquer tem acesso a um dispositivo de viagens ao passado, deseja voltar e assassinar seu avô antes que o mesmo conceba seu pai, tal inconsistência do tempo/espaço traria qual situação? o sujeito desaparecia por completo por nunca existir? ou o individuo já estaria em um sistema de casualidade novo, a qual seu pai nascera de outro meio, sendo aquele que fora assassinado não seria mais seu avô? no caso, o viajante teria provido de um realidade paralela aonde ele existira, e naquela situação não existira mais? mais isso não faria dele um viajante do tempo, mas sim um viajante de planos.

Carl Sagan tem uma proposta interessante, a que, após disparar a arma, as energias do paradoxo impediriam a morte do avô, ou ele abaixaria para amarrar os sapatos, ou o tiro simplesmente não o acertaria, seria como se o que tecesse o futuro impedisse, o paradoxo impediria a casualidade, mas isso leva a crer que a natureza possui um tipo de auto-consciência, mas Sagan crê que que a natureza não permite alterações sérias no tempo, já Stephen Hawking que as leis da física não permitem a construção de um dispositivo de viagens no tempo.

Enfim, o paradoxo do avô pode existir em duas formas distintas, ou a natureza e seus meios impedem que o viajante altere o tempo, supondo que, em uma situação hipotética um cientista judeu volta no tempo em vingança contra o que Hitler fez com seus avós, o cientista volta para Viena, quando Hitler era um simples pintor fracassado e o assassina, com a morte de Hitler o partido nacional socialista nunca se torna um partido forte, com isso nunca ascende ao poder, a história está devastada, pois não haveria as sessenta milhões de mortes provenientes da segunda guerra, a europa poderia estar enfrentando uma situação de superpopulação, tal como o estado de Israel nunca iria existir.
Logo, por isso a natureza o impediria, o cientista nunca conseguiria matar Hitler, a história continuaria a mesma.

Ou, pela segunda hipótese, seria criado um novo plano, uma nova realidade aonde a europa viveria uma situação diferente, sem o nazismo, mais o caos poderia levar uma outra força dominante, como os soviéticos mesmo, o que poderia ter levado a uma guerra nuclear.


O que eu quero chegar é que a teoria de Hawking parece mais plausível, a não possibilidade de se viajar no tempo, qualquer alteração por menor que seja pode levar a um novo plano totalmente caótico, e tal alteração poderia ser subseqüente, criando cada vez mais planos com diferenças singulares.


 

^