Crônicas de um nerd.

. segunda-feira, 9 de março de 2009


Inicialmente, os planos pareciam simples, uma aula rápida, uma reunião com a coordenadora do meu projeto de extensão, após isso era só um rápida viagem de ônibus até o cinema, e esperar algum tempo para o inicio da sessão, sessão que eu tanto esperava, finalmente poderia ver “Watchmen”, ainda mais em preço promocional, pois a realidade acadêmica não abre possibilidades de gastos excessivos, logo pagar R$ 2,50 em uma sessão de cinema era mais que convidativo.

Mas como a vida está umbilicalmente ligada ao Caos, não foi isso que aconteceu.

Após a reunião, logo que saio da sala do mestrado, me deparo com uma forte chuva, na verdade, uma tempestade que se abatia pela cidade, com fortes ventos e raios cortando o horizonte, para mim isso foi estranho, pois a sala do mestrado parecia um mundo distante daquela realidade climática, ao menos, boa parte do caminho até o ponto de ônibus foi tranqüila, após isso, uma corrida de aproximadamente duzentos metros até a ponte não parecia tão grave.

Após uma corrida desajeitada, chego ao ponto parcialmente molhado, noto uma pequena lentidão no transito, mas nada sério, após alguns minutos meu ônibus chega, o transito para, entrei no ônibus e aguardei, liguei meu mp3 e comecei a ouvir um álbum do “Mirrorthrone”, e esperei, o tempo não passava, ou o ônibus não se movia, após notar que p álbum chegava ao fim, e que o ônibus não havia se movimentado nada, começo a ficar frustrado, nesse momento entram mais algumas pessoas no ônibus, com destaque de um veterana e um amigo de sala, que citarei como T. Celso.

Começamos a bolar causas da possível lentidão, talvez um grave acidente com pessoas esmagadas, ou mesmo mutiladas e plena pista, enquanto conversávamos os assuntos sádicos, passou mais ou menos meia hora, o que se somava a quase uma hora parado naquele local, faltava meia hora para minha sessão começar, mas não perdi minhas esperanças.

O ônibus anda e descobrimos que todo caos foi proporcionado por uma enchente na pista, aonde um carro de passeio acabou preso dentro da torrente de água, aquilo tudo parecia algo improvável para região, já que a mesma se encontra distante de rios e lagos.

Mas finalmente tinha saído, e faltava menos de 20 minutos para o inicio do filme, quando cheguei ao local, não tive tempo nem para substituir minha camiseta molhada por outra, apenas me dirigi ao guichê sem esperanças, pois possivelmente a sessão estaria cheia.

Mas não foi o que acontecera, ainda tinha espaço, quando entrei o filme estava em seu inicio, ou seja, toda a minha jornada messiânica tinha dado frutos, não perdi o filme.

Sobre o mesmo, posso definir rapidamente, é uma adaptação inesquecível, de longe o melhor filme do ano, ao menos até esse momento, algo que recomendo a todos, pois vale muito à pena!


Não vou falar sobre o filme para evitar spoilers, mas digo que a adaptação não é 100% fiel, mas em momento algum a mesma é ruim.

1 comentários:

Sarah C.M.A disse...

Oiee Roo
Crônicas de um Nerd é um título bem legal pra essa circunstância...mas sempre há imprevistos, como a chuva inesperada, o trânsito parado, mas é com esses imprevistos que aprendemos com a vida, no final deu tudo certo e vc achou o filme maravilhoso né?
Agora é só esperar o próximo né?
Está ótimo o texto!!!!!!!!!!!!!

Bjos

 

^