Divagações 002

. sexta-feira, 14 de novembro de 2008



Esse texto é fictício, baseado em ideologia não-fictícia.


Se olhar para trás um momento, verá que muita coisa mudou, o século é outro, as tendências econômico-sociais também.

Por exemplo, há aproximadamente 88 anos atrás (1930) ainda se enforcavam negros em praça pública nos Estados Unidos, esse que possuía grandes conflitos raciais, hoje o representante máximo deste país é negro (mas isso não significa o fim da xenofobia e segregação), as ditaduras comunistas mostraram-se falhas, o mundo se uniu pela globalização e internet (se uniu em termos).

Logo, o culto as coisas mortas (ideologias nazi-fascistas e ou marxistas) mostram-se inadequadas ao nosso conceito de vida do mundo globalizado.

Pelo menos essa é a parte “bonita”.

Mas o homem é preso ao seu fatum, ou seja, não importa a raça ou religião, o homem é falho e torto pela sua própria persona.

O mundo globalizado enfrenta uma forte crise econômica, e olhando o século passado, os grandes conflitos tiveram uma crise econômica para estourar, ou seja, o mundo ainda é território para novos ditadores, limpezas étnicas, ditaduras e afins...

Pois não importa a causa, diante da minha persona:

Não há o Deus piedoso.

Não há paz.

Não há conforto em religiões.

Inferno e paraíso são bobagens.

O homem, é incapaz de vivendo em paz e harmonia, isso não é de sua índole, mesmo que não haja diferenças e todos sejam iguais, surgiriam motivos para matar e escravizar, se o homem é criatura de Deus, Deus é cruel e megalomaníaco, pois o livre-arbítrio é um “Siga-me ou serás destruído”.

Espera ai, lembro-me de ouvir falar que o Armageddon se iniciaria com o levante do governo contra as religiões? Já o fazem contra o Islã, e a França já proíbe muitos cultos!

Ao meu ver (talvez falho) a solução de tudo isso, a solução final seria a aniquilação da pior das raças, a eliminação total da humanidade, pois sem importar a raça ou religião, o ser humano é uma ferida gangrenosa.

Não é niilismo, é simplesmente praticidade.


Hahahaha me chamem de viciado, mas me baseei isso no final do filme "Diary of the dead" do Romero.

A sim, o post foi escrito em 5 minutos, tempo que eu tinha para sair de casa.


1 comentários:

Anônimo disse...

O mundo está em constantes mudanças, e todos caminham pra que sejam mudanças boas, mas não duvido que a raça humana vai dar muitos problemas ainda!!!
Talvez problemas rotineiros como chutar um gato só por maldade ou globais como não aceitar uma idéia contrária a sua, como religião!!Como vc falou é da índole humana ser mau e perverso!:)
Sem dúvida a solução de tudo isso seria jogar uma bomba no planeta e que sobrevivesse só os animais e plantas!!!
Hhahahhaha seria bom...

Bjos Mein Liebe!!!

 

^