divagações 001

. sexta-feira, 19 de setembro de 2008




Esse texto é totalmente fictício, nenhuma das informações contidas aqui são pregadas pelo escritor (ou não)

O que seria eticamente imoral?

A sociedade diz que causar a dor é imoral, e a taxam como ilegal, mas acho isso errado.

Eticamente imoral é quando se faz algo que vai contra um código de ética estabelecida por sua consciência, que sofre influencia externa, vinda de mecanismos de defesa pré-estabelecidos há décadas, sei que isso é o normal para as pessoas, pois a consciência sabe que atos violentos são ruins, são “maus” e etc.

Mas, no conceito de ilegal e imoral estão presentes outras ações, como mentir, cobiçar, roubar, todas estas são erradas, mas são praticadas diariamente, mentiras para esposa se referindo a horário, inveja do companheiro que ganha mais, não entregar troco a mais, todas estas são atitudes eticamente imorais, mais são aceitas com a desculpa de “causam poucos danos”, bem, não é bem assim, pois uma esposa enganada pode sofrer muito ao descobrir uma possível traição, um caso de inveja no serviço pode levar a casos falsos que levam o empregado mais agraciado financeiramente a demissão, todo caso tem um resultado, não importa o tamanho de sua origem.

Podem notar que a maiores guerras se iniciaram por pensamentos pequenos de algumas pessoas.

Por isso, acredito-me, que a violência não é tão censurável assim, pois ela se encaixaria em uma atitude eticamente imoral de momento, vocês lembram-se do casal Knox do filme “Natural Born killers”? Então, eles matavam porque aquilo pra eles era coisa tola, coisa que a sua consciência selecionava como atitudes banais, atitudes banais que traziam prazer imediato, assim como o chocolate ou o sexo, a sim, entendo, preciso encaixar o exemplo no meu caso não é mesmo?

Então, assim como o casal Knox não rotulo como absurdo causar dor a alguém, talvez isso seja da minha persona, mas causar a dor traz o prazer para mim, não é a dor em si, acho que é momento, o poder que sinto executando tais ações, sentir o meu cérebro liberando doses altas de endorfina, todas aquelas cores, cheiros, e emoções tão presentes.

Então, não acho que tenha o direito de me chamar de imoral, até mesmo porque, velho burguês, o senhor é mais imoral que minha pessoa, todos esses anos trabalhando como advogado turvou sua consciência não é mesmo? O dinheiro fala mais algo que ela? Que bom para você, mais sinto dizer que seu dinheiro é inútil nesse momento.

Então o que fazíamos? A sim, onde está a tomada? Aqui, encontrei, eu estava divagando sobre o quê mesmo? Acho que não era sobre existencialismo pós-moderno, muito menos sobre economia, a sim, sobre meu motivo, porque estou a fazer isso...

Bem, acho que o motivo é que não tem motivo, simplesmente gosto disso tudo, gosto da face de vocês um pouco antes da brincadeira acabar, mas de acordo com minhas pesquisas muitos ficarão felizes com o ocorrido, assim como eu, que em sinto extremamente contente com a possibilidade de trabalhar com minha favorita, tudo isso graças ao senhor.

4 comentários:

Sarah C.M.A disse...

O que seria eticamente imoral?

Respondendo a sua pergunta, acho que eticamente imoral são atos que causam danos para os outros (ás vezes disfarçados como mentir para a esposa que vai viajar a trabalho por exemplo) e que as pessoas não acusam tanto por não causar tantos danos visíveis e por isso não é considerado tão "mau".
Para saber o que é imoral na minha opinião vc tem que saber como sua própria pessoa defini moral!!e fazer algo contrário a sua consciência,isso que é imoral,não o que a sociedade diz porque nós crescemos todos com os mesmos conceitos e cabe a nós defender áquelas que guiarão os passos de nossas vidas.
Que nem o filme Assassinos por Natureza, o casal é interessante, pois se fosse eles até eu saíria matando por aí, coisa que eu tenho vontade de fazer ás vezes hehehhe.
E cada um sente prazer a seu modo, como um beijo doce na testa ou exprimir seus desejos na violência.

Mein Liebe....

Bjos e bjos

Thiago Russo disse...

Bem...
Na verdade, quem define o que é "moral" e o que é "imoral" é a sociedade na qual você está inserido, meu caro...
Aqui, um homem só pode ter uma mulher... se manter duas esposas, é imoral (até crime), mas os muçulmanos podem ter até 4... e amar a todas elas. e por lá, isso dá "status". E entre os hippies, "ninguém é de ninguém", todo mundo pode fazer o que quiser com qualquer um.... agora deixa uma menina dar pra sala dela toda, pra ver o que vão pensar dela....

Bater em alguém, aqui, é errado... imoral...
Mas em algumas tribos, é normal... "sobrevivência do mais forte".
Aqui, se você chegar na balada e meter a mão na bunda de uma garota, toma uma tapa....
Já em uma tribo (que se não me engano, são os Trobriandeses), a maneira de um cara "cantar" uma muher numa festa, é chegar e "meter o dedo" (sim, lá dentro mesmo...)

Então, ética, moral, certo e errado... tudo isso é definido pela sociedade em que você está inserido... se você não gosta, lhe resta duas opções: "ignorar as regras" e ir contra esses "costumes" (e arcar com as consequencias...) ou mudar-se pra uma outra sociedade mais próxima do padrão de ética/moral que você quer viver. ^^

Fiz entender minha opinião, ou enrolei-me demais? xD

Abraço, rapaz. ^^

P.S.: A próxima sessão de filmes vai ser a "sessão nostalgia", com filmes antigos da nossa infância/adolescencia... eu levo "De Volta para o Futuro". (e NEM PENSE em levar "A lagoa azul"... ¬¬') ^^

Gi Bertolazo disse...

hauiehaIOEUHaiehAIUEHa

Rodrigo, seu bobo.... o nome disso é "sadismo"!!!

aEUIhaeiuAHEUIaheauiHE

P.s.: E sim, os trobriandeses são bem danadinhos... ficam dançando em roda e pondo dedinhos "galanteadores" dentro das moças.... AI QUE LÍRICO!

aHUEIheuiHEUIaheuiaheuiAE

Beijo homi!

Rodrigo Kruppa disse...

Hahahaha
Sadismo é muito bom!
Esse texto segue a base do "pensei, logo escrevi" por isso ele fica confuso.
O mesmo não é uma pergunta, seria no caso um personagem em busca de uma resposta a suas tendências psicóticas =]

 

^