Trash movies review!!

. domingo, 20 de julho de 2008



Hoje não vou dar continuidade ao Conto do Maccabeo, tenho ele pronto aqui, mas estou sem ânimo para tira-lo do rascunho e pública-lo, talvez semana que vem, quem lê o conto peço desculpas e prometo termina-lo

Andei assistindo alguns filmes, e me deu vontade de comenta-los aqui, então a vai um rascunhozinho das coisas que ando assistindo.

O primeiro filme que vou comentar, eu assisti há algumas semanas nos clássicos sabadões na casa do Augusto, esse filme é a nova versão do Texas chainsaw Massacre (Massacre da serra elétrica); Essa nova versão tem a direção de Michael Bay.

Posso dizer que não esperava muito além do Leatherface exterminando pessoas, não esperava nada mais do que muito gore, mas o filme me impressionou, o filme apresenta dois irmãos, e suas respectivas namoradas, que estão indo se apresentar ao exercito para ir ao Vietnã e no caminho após uma fuga de um assalto caem em mãos da família mais insana do Texas, posso dizer que o filme é muito bom, não é apenas gore, a história é boa, fora que o gore, o cenário, a iluminação do filme são excelentes.

Mas o mais divertido para mim foi descobrir como o Tio Monthy foi parar na cadeira de rodas.

E recentemente, assisti mais alguns que valem a pena comentar aqui.

Como por exemplo, o “The hills have eyes”(Viagem maldita) que é um remake produzido por Alexandre Aja do filme do mesmo nome (Quadrilha de sádicos aqui) da década de 70, escrito e dirigido pelo grande Wes Craven.

A primeira vez que loquei esse filme, o DVD tinha problemas, não ia até o fim, o que gerou uma grande frustração.

Mas o filme é maravilhoso, nele é apresenta uma família viajando pelo deserto do Novo México para comemorar as bodas dos anfitriões da família, que por sinal não nutrem de um relacionamento muito bom com o esposo de sua filha mais velha, Doug.

A viagem é interrompida após um acidente, e a mesma família acaba presa no deserto a mercê de uma família de canibais.

Tem cenas que valem à pena comentar, como por exemplo, a introdução do filme, ao som de Jhony Cash, mostrando testes nucleares, e as deformações que os mesmo causaram nos filhos da população local, não é bem uma cena, mas a transformação de Doug, antes um nerd mal-acostumado em um homem vingativo e cruel é linda, assim como o pastor alemão spree-killer chamado Beast.

Assisti também a continuação de “28 days later” (traduzido de maneira pífia para nós como “Extermínio”, em “28 weeks later” (Extermínio 2) se passa 20 semanas depois da aniquilação do Reino Unido pelo Vírus, alguns sobreviventes começam a voltar a seus lares, assim como imigrantes americanos, com intenção de repovoar, mas uma mutação do vírus acontece, o espalhando novamente.

O filme não chega nem perto em qualidade se compará-lo com o primeiro, a história ficou um pouco fraca, e nem o gore a mais do filme o deixa com a qualidade de seu antecessor, mas como sempre as cenas em uma Inglaterra vazia continuam excelentes.

A sim, e o fim do filme mostra uma possivel infecção de um país ai, país que eu adoraria ver destruido...

E por fim, comentarei do filme “Haute tension” (“Alta tensão” aqui, “Switchblade romance” no Reino Unido e EUA), do diretor Alexandre Aja.

O filme é razoável, mas se levarmos em conta o fato dele ser um filme Francês, o torna um ótimo filme.

Nele são apresentadas duas amigas, Alex e Marie que estão em viajem para a casa no campo dos pais de Marie.

E durante a estadia, a casa é invadida por um “mecânico serial killer” que acaba por matar toda a família de Marie e seqüestrar a mesma, cabendo a resgatá-la.

Alex (Maiiwenn Le Besco) é uma personagem enigmática, sua tendência lesbiana, e o interesse que a mesma mostra em relação à amiga é bem interessante, assim como as execuções muito bem boladas do assassino, fora que o desfecho do filme é, digamos, inesperado (pra mim nem tanto, mas para algumas pessoas sim).

A sim, e o diretor usam a música “Newborn” da banda de rock inglês Muse em várias partes do filme, que acaba dando um efeito muito legal.


Tenho mais alguns filmes aqui, como por exemplo "REC", uma produção espanhola, com zumbis (Atletas, como os de Madrugada dos mortos) gravado no formato camera (como Cloverfield), Rejeitados pelo Diabo (Rob Zombie rocks!), e depois tenho que escrever um textos sobre o "No country for old man"(Aonde os fracos não tem vez), um recomendadissimo filme.

Agradeço a quem visitou e leu, e se tiver comentários fico feliz!!


Rodrigo, que está um tanto triste com o fim de seu micro-recesso.

5 comentários:

Contos e historias disse...

As sessoes de filme nos sabados não são só trash! só 70% delas rsrsr. realmente o massacre da "MOTOserra" foi um filme realmente divertido e supriendente em varios pontos! Os outros comentados gostei dos zumbis olimpicos do 28 days e 28 weeks que saltam correm e etc!
Bem bem que venham os proximos filmes de treinamento para catastrofes com monstros zumbis e serial/spreed killers!
No mais abraços e até mais!

Deonar.

Gi Bertolazo disse...

Achei o "Massacre da Serra Elétrica - início" meio apelão. Mas levando em conta que é pra ser gore, então passa... hehehee... "Extermínio 2" achei fraco também...e muito toscamente improvável a sucessão de acontecimentos. Sobre o terceiro filme, para de falar mal dos franceses, homem! hehehehehehhehe..... Aguardo a próxima sessão de filmes. Eu queria ver tu comentando "Battle Royale"... acho que tu apreciaria muito o filme! ^^

Beijos homi!

FiliPêra disse...

Fala Rodrigo!
Obrigado por ter colocado nosso banner no seu blog.

Eu reparei que ele ficou feio, centralizado e com um distancimento em relação aos outros.
Venho através desse comentário, avisar que ajeitei o código, para ele ficar igual aos outros. Caso queira substituir para melhorar o visual, fique à vontade.

Obrigado!
FiliPêra

Thiago Russo disse...

Well...
Eu gostei relativamente do massacra da MOTOserra, como disse o Augusto, mas achei bem fraquinho em relação ao anterior... a história é só uma desculpa pra lucrarem (pouco) com uma continuação... mas gore é divertido, então fazer o que? ^^
O Extermínio, curti os dois. Mas a sequência é bem mais fraquinha que o primeiro, pra variar...

Sou curioso pra assistir "As colinas têm olhos" (“The hills have eyes”), mas nunca tive a oportunidade...

Os demais, nunca assistir nem ouvi falar... =/

Enfim...
Vamos marcar, qualquer dia desses (depois que eu receber, claro) uma nova sessão de filminhos trash. xD

Abraços

Sarah C.M.A disse...

Bom...
Assisti Viagem Maldita e achei um filme muito bom, com uma história muito boa já que aquela cidade foi usada para testes nucleares!!E o que mais impressiona é como Doug muda seu comportamento, se torna vingativo com o intuito de recuperar sua filha!!!E mais vingativo ainda é o cachorro que com umas ótimas cenas mata alguns personagens!!!!

E o Massacre da Serra Elétrica eu assisti o antigo mas com muita vontade de assistir esse!!!:)

E tomara que venham mais filmes para a gente assistir e compartilhar opiniões aqui no blog!!

Bjos Mein Liebe!!!

 

^